“TATTOO WEEK, REÚNE MAIS DE MIL TATUADORES DO MUNDO NO RIO” PARTE DOS INGRESSOS FOI REVERTIDA EM ALIMENTOS PARA O RETIRO DOS ARTISTAS; ARRECADAÇÃO DEVE ALCANÇAR 20 TONELADAS.
Foi eleita, neste sábado (11), a mulher tatuada mais bonita do Rio: Mara Campos, 32 anos, de Niterói, estilista, maquiadora e produtora de moda. Loira escultural, ela disse que tanto amor pela arte da tatuagem, que pretende tatuar-se até não ter mais espaço no corpo. Em 2 lugar, ganhou Fabrícia Bonatto, 25 anos, de Brasília. Ela é tatuadora e informa que suas tattoos são baseadas em filmes de terror. Na 3ª classificação ficou Aline Pedrosa, 36 anos, de Niterói. Ela é personal trainer e licenciada em educação física pela UERJ. Ficou com a faixa de Miss Simpatia La Martine, tatuadora e artista plástica.
Também foi eleito o Mister Tattoo Week 2020, Nicolas Ferrin, 28 anos, que trabalha na área da saúde como educador físico e ajuda moradores de rua em projetos sociais. Nicolas foi top 10 no concurso Mister Brasil. Em 2º lugar, ficou Luke Peres, 30 anos, corretor de seguros. Em 3º Pablo Anacleto, de 25 anos. Ganhou o Miss Simpatia, o candidato Emerson. Com 200 inscrições, uma pré seleção escolheu 20 candidatas e 10 candidatos, sendo a primeira no Rio, a realização do concurso para Mister Tattoo.
Segundo Esther Gawendo, CEO da Tattoo Week, o concurso prioriza os quesitos beleza, harmonia e qualidade das tatuagens , atitude, personalidade, estilo e relação com a arte. “Queremos valorizar a beleza das pessoas tatuadas e quebrar preconceitos ainda existentes na sociedade”, revela.
O júri foi composto por 16 especialistas em estilo e beleza : o cantor Leo Stronda; DJ Creu; Tiago Molina, Mister Tattoo Week 2019; Brenda Bubulla, Miss Tattoo Week 2019; Fran Zapp, tatuadora; Layla Mosca; Rafael Anão, eleito Mister Tattoo Week Simpatia 2019; Thiago Natal, modelo; Daniel Wu, modelo; Melissa, Miss Tattoo Week 2018; Diana; Luka ; Josi, do Miss Brasil; Danilo Vascai, apresentador da marca beleza Cless; e Dani, Musa do Palmeiras.
Nos segundo e terceiro lugares de Miss Tattoo foram eleitas a “O concurso tem exposto a beleza das pessoas tatuadas e vem desmistificando tabus e estereótipos. A Tattoo Week trabalha para valorizar a arte, os artistas e as pessoas que usufruem dessa arte e todo o mercado tattoo”, destaca Gawendo.
Nos dois dias de evento, cerca de 20 mil pessoas compareceram ao evento, que destacou além da arte e da beleza, as tatuagens de segurança gratuitas e a micropigmentação para mulheres com câncer reconstruírem aréolas de mamas e sobrancelhas.
A entrada neste domingo (12) custa R$ 30,00, com a doação de 1 kg de alimento não perecível para o Retiro dos Artistas. Neste domingo, sai o grande vencedor do concurso de tatuagem e às 18h haverá show da Banda Mato Seco.
Fonte: Assessoria de Imprensa | Eloisa Matsuda