Foto: Roque Carvalho / www.portalmadureira.com

O governador do Estado do Rio de Janeiro Wilson Witzel afirmou, nesta terça-feira 28 de janeiro de 2020, que tem muita dificuldade para conseguir patrocínio de R$ 20 milhões e meio de reais, até o final desta semana, o novo patrocínio para o carnaval do Rio de Janeiro, que permitiria a volta dos ensaios técnicos para a Marquês de Sapucaí ainda em 2020. No entanto, a forma como essa verba seria obtida não foi divulgada pelo governador, nem os valores exatos ou a empresa concedente desse patrocínio.

A declaração foi feita na quadra da Portela na saída do governador. Durante inauguração da Operação Segurança Presente, em Madureira, Zona Norte do Rio. Witzel iniciou o seu discurso cantando o primeiro verso do refrão de “Não deixe o samba morrer”, um clássico do gênero eternizado pela cantora Alcione, e também destacou a sua relação com a festa momesca e o Rio.

— Quando eu pisei na Sapucaí, eu renasci nesse estado. Que o carnaval deste ano seja maravilhoso! Minha mulher sempre foi apaixonada pelo carnaval do Rio e me fez ser completamente louco pela Sapucaí, pela cultura do nosso povo e pelas escolas de samba — afirmou Witzel, referindo-se à primeira dama do Estado, Helena Witzel.

‘Herança maldita’ No evento, que aconteceu na quadra da escola de samba Império Serrano, Witzel comentou sobre a má gestão, segundo a avaliação dele, dos governos anteriores.

— Nós assumimos o estado com uma herança maldita, recebemos tudo caótico. Não cuidaram das finanças, da segurança pública, das escolas. Nós estamos arrumando o estado, a bagunça que eles deixaram, incluindo na Cedae. Não tem problema, nós vamos arrumar. A população não merece pagar o preço — destacou o governador.

Ao fim do discurso, Witzel foi convidado pela presidente do Império Serrano “Vera Lúcia Corrêa de Souza” para desfilar na escola no carnaval deste ano. O governador recebeu duas camisas das mãos da primeira princesa do carnaval. O governador também evoluiu ao lado de ritmistas da bateria e do casal de mestre-sala e porta-bandeira da agremiação.

Foto: Roque Carvalho / www.portalmadureira.com

A nova base do Segurança Presente, em Madureira, é a 22º instalada no estado. Serão 62 policiais patrulhando o centro comercial todos os dias, de 6h às 22h.