Imagens da Internet - Redes Sociais

O cantor gospel Fernandinho usou suas redes sociais para expor sua opinião sobre feat de cantores gospel com artistas do meio secular. O post do cantor gerou bastante repercussão, isso porque, assim como Fernandinho, muitos internautas têm criticado a postura de muitos cantores cristãos sobre cantar com outros músicos.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, na última quarta-feira (01/09/2021), Fernandinho teceu críticas às parcerias de artistas gospel com cantores do meio secular. Em uma mensagem de quase três minutos, o cantor de “Vai Chover” e “Uma Nova História” usou a Bíblia para justificar sua indignação.

Imagens da Internet – Redes Sociais

“Até quando faremos feets ou nos associaremos a pessoas que Daniel não se assentaria ou Eli desafiaria como profeta de Baal ou Davi chamaria de circunciso? Até quando suportaremos esse evangelho que inclui sem mudança de mente, sem confissão e consciência de pecado. Como eu posso andar, caminhar e até mesmo cantar com inimigos de Deus?”, iniciou Fernandinho.

“CONFUNDEM O AMOR DE CRISTO”

Segundo o cantor, a Bíblia diz que “não dar luz com as trevas, e não podem caminhar dois juntos” se referindo aos feats que estão sendo realizados. Além disso, disse que a Bíblia ensina a não ter ligação religiosa com pagãos e que tem-se “oferecido o evangelho que Jesus nunca pregou”.

Imagens da Internet – Redes Sociais

“Jesus amava as pessoas e ia até elas, mas não era covarde, nem usava dois pesos e duas medidas”, disse o cantor. “Essa geração atual quer estar com os Nicodemos, com as prostitutas e sodomitas, mas não causam confronto com o seu testemunho”, disse ele.

“Estão sendo omissos e não apresentam a verdade que de fato liberta. Confundem o amor de Cristo, dizem amar como Jesus e acham que fazem como ele”, completou Fernandinho.

Vale lembrar que as cantoras gospel Aline Barros e Bruna Karla fizeram uma participação na edição deste ano do Criança Esperança, na Rede Globo, cantando “Ressuscita-me”. Além disso, a dupla emocionou a plateia, incluindo Ana Furtado, apresentadora da edição.

A apresentação das duas artistas não foi bem recebida pelo público evangélico que criticou as duas por ter se apresentado na TV Globo, considerado por muitos uma emissora que é contra os princípios cristãos.

Também no Criança Esperança deste ano, a cantora gospel Isadora Pompeo e o cantor Luan Santana cantaram juntos a música “Ninguém Explica Deus”. O feat, no entanto, chocou o meio gospel, já que Luan é cantor sertanejo.

“DISTORCEM A PALAVRA”

Mas, Fernandinho estava falando de parcerias musicais no geral, dos últimos anos, e chegou a dizer, sem citar nomes, que “[cantores] estão pregando por enigmas para não ofender e distorcem a palavra”.

“Que o Senhor nos livre de tais comportamentos e nos capacite a nos posicionar num tempo de coisas tão terríveis. Precisamos ter nossas fontes em Deus, somente em Deus e mostrar ao mundo ao Deus que nós servimos. Lembre-se, jamais, jamais falta com a verdade. Quem está de pé cuide-se para que não caia”, finalizou o cantor.

A publicação foi bastante comentada pelos seguidores do cantor que apoiaram e concordaram com ele. “Evangelho não é acomodação do pecado para ser inclusivo. É justamente a confrontação e a renúncia! Perfeito!”, comentou um seguidor.