Imagem: Roque Carvalho / Arquivo / www.portalmadureira.com

Uma das principais ativistas em defesa dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transsexuais do Rio de Janeiro estava internada no Hospital Barra D’or, na Zona Oeste, há quase quatro meses. Ela morreu por conta de uma parada cardíaca, segundo pessoas próximas. Loren Alexander, era criadora e coordenadora da Parada LGBT de Madureira, realizada desde 2000 na Zona Norte, aos 62 anos, nos deixou nesta quarta-feira (6), vítima de uma Parada Cardíaca.

Imagem: Roque Carvalho / Arquivo Portal Madureira

A ativista estava internada há quatro meses no Hospital Barra D’or, na Zona Oeste. Segundo informações de pessoas próximas, a família de Loren não quer divulgar informações sobre o velório, que será reservado em função da Pandemia. Loren era coordenadora da Parada LGBT de Madureira, que todo ano levava mais de 1 milhão de pessoas às ruas do bairro, Loren também era presidente do Movimento de Gays, Travestis e Transexuais (MGTT).

Imagem: Roque Carvalho / Arquivo Portal Madureira

O vice-presidente da Comissão Especial da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB-RJ, Nélio Georgini lamentou a morte da presidente do MGTT (Movimento de Gays, Travestis e Transexuais).

“É uma perda irreparável para todos que buscam uma sociedade igualitária e sem preconceitos”, diz Georgini, coordenador de Diversidade Sexual durante a gestão Marcelo Crivella.

Imagem: Roque Carvalho / Arquivo Portal Madureira
Imagem: Reprodução / Redes Sociais / www.portalmadureira.com

“MADRIIIIIIIIIIIINHA!!!!! É assim com esse sorriso e seu orgulho de dever cumprindo sempre no final de mais uma PARADA LGBTQI+ que VOU LEMBRAR SEMPRE DE VOCÊ MINHA AMIGA LOREN, RAINHA DO BUÁ! Foram quase 20 ANOS DE AMIZADE E PARCERIA, tanto nos eventos LGBTQI+ quanto os para AJUDAR as comunidades carentes de MADUREIRA E REGIÃO! Enfim…VOCÊ CUMPRIU DIREITINHO SEU PAPEL AQUI NA TERRA, TENHO ORGULHO DE VOCÊ, DA NOSSA AMIZADE, DESCANSE EM PAZ MADRINHA, era assim que você me chamava…. MADRINHA, desde o primeiro convite há uns 20 anos atrás para ser PADRINHO, ou melhor MADRINHA, DOS SEUS EVENTOS!!!! Em BREVE VAMU TÁ JUNTO É O CICLO DA VIDA!!!!” Escreveu David Brasil em suas Redes Sociais.

Fotos: Roque Carvalho / Câmera: Sony A6400 / www.portalmadureira.com