Morreu nesta quinta-feira, dia 04/06/2020, a cantora gospel Fabiana Anastácio, aos 45 anos, infectada pelo coronavírus. A paulista de Santo André estava internada na UTI de um Hospital de São Paulo há uma semana. A notícia foi confirmada na página da cantora. O marido da cantora, o pastor Ruben Nascimento, também foi diagnosticado com Covid-19, mas apresentou sintomas mais leves e foi liberado do hospital. Na semana passada a família criou uma vaquinha para ajudar a custear o tratamento da cantora.
Fabiana é um nome conhecido na música gospel, tendo as músicas “Sou eu e adorarei” entre as mais populares. Ela soma mais de 1,1 milhão de seguidores nas redes sociais
Pelas redes sociais, amigos de Fabiana lamentaram a morte precoce. A cantora Shirley Carvalhaes enviou os sentimentos para a família da artista através das redes sociais.
– Hoje tivemos uma grande perda em nosso cenário musical, uma grande amiga foi morar com Jesus e fazer parte das Mansões Celestiais, nós do ministério Shirley Carvalhaes prestamos nossos sentimentos a toda a Família pela grande perda, não é fácil perder alguém assim, estaremos orando e intercedendo para que o Senhor Jesus conforte o corações de todos – escreveu a Assessoria de Shirley.
Na última nota sobre o estado de saúde da cantora, divulgada pela equipe de Fabiana ainda na quarta-feira (3), o quadro de saúde da artista era estável, mas ela apresentava dificuldade para respirar.
– Ela continua na UTI do hospital aqui em São Paulo. Seu quadro geral ainda é estável mas com um pouco de dificuldade pra respirar. Lembrando que essa dificuldade tem haver com seu peso, ou seja, a recuperação toda tem a tendência de ser mais lenta por causa disso. Continuamos em oração e contando com essa corrente de oração que se espalhou pelo Brasil e outros países – relatou o comunicado.
Intérprete de Hits Pentecostais como Sou Eu e Adorarei, a cantora Fabiana Anastácio.