Wellington Paschoal / Imagem: Divulgação / Assessoria de Imprensa

Pesquisa mostra que 26% dos brasileiros têm os pais como referência na escolha da profissão

O Dia dos Pais na casa de Wellington Paschoal, 40 anos, é sempre movimentado. Pai de seis filhos, o gerente de setor no Supermercados Prezunic diz que são eles os principais responsáveis por seu crescimento na empresa, onde trabalha há quase 14 anos e começou como gerenciador. Por outro lado, o sucesso profissional também já inspirou duas de suas filhas, Rafaela, 24 anos; e Juddy, 15, que seguem seus passos na companhia.

Uma pesquisa realizada este ano pelo Linkedin mostra que 26% dos trabalhadores brasileiros dizem que os pais são uma das principais referências quando o assunto é a escolha da profissão. No caso de Wellington Paschoal, ele também credita a opção das filhas à maneira como a empresa lida com os colaboradores e suas famílias. 

“A Rafaela trabalha no Prezunic como atendente, e a Juddy começou na mesma loja da irmã, como jovem aprendiz”, diz Wellington

O gerente lembra que costuma levar os filhos para o Baixinhos ao Trabalho, evento promovido pelo Prezunic em comemoração ao Dia das Crianças, quando os filhos dos colaboradores são convidados a visitar o local de trabalho dos pais. 

“Meus filhos adoram a empresa e têm muito orgulho do meu trabalho. Isso fez toda a diferença para as escolhas delas”, afirma o gerente.

Wellington Paschoal / Imagem: Divulgação / Assessoria de Imprensa

Wellington diz que criar seis filhos é uma tarefa difícil, mas muito recompensadora.

“Quanto mais filhos, mais amor. E isso é o que faz o ser humano crescer. Sobre sustentar uma família grande, basta saber se controlar e viver de acordo sua realidade”, observa.

Outro exemplo de pai cujos filhos começam a seguir seus passos profissionais é o de Luiz Vitorino, gerente de perecíveis do Prezunic. Dandara, 14 anos, a mais velha dos quatro irmãos, já pediu para ser inscrita no Programa Jovem Aprendiz e quer trabalhar na empresa.

“Foi ela quem demonstrou vontade de começar a trabalhar no Prezunic e pediu que eu faça a inscrição. Só estou aguardando o início do ano, quando abrem as vagas”, diz Vitorino.

Há 15 anos no Prezunic, Vitorino começou como auxiliar de operações, seu primeiro emprego, até chegar a gerente de perecíveis.

“Trabalho numa empresa que dá segurança e oportunidade de crescimento aos seus colaboradores. Isso nos deixa mais tranquilos na hora de pensar em formar uma família, e acaba se refletindo em casa, pois todos percebem sua satisfação e têm admiração pelo seu trabalho”, observa o gerente.

Dia dos Pais

A primeira comemoração do Dia dos Pais no Brasil ocorreu em 1953, quando a imprensa estimulou uma forma de homenagear a figura paterna. A tentativa inicial foi associar a data ao dia de São Joaquim, pai de Maria, mãe de Jesus Cristo, que é comemorado em 16 de agosto. No entanto, nos anos seguintes, a data foi deslocada para o segundo domingo do mês de agosto – e assim permanece até hoje.

Fonte: Assessoria de imprensa Prezunic

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui