Priscilla Alcântara. "Imagem: Divulgação"

Jovem cantora se destaca por suas letras que falam de Jesus sem religião, pela performance de nível internacional e um coração focado em obras sociais.

Priscilla Alcântara era a cantora mais esperada no palco do Bem Festival, evento paralelo que aconteceu dentro da 15ª Expo Cristã 2019.

Na noite do último Sábado, 19 de Outubro de 2019, a cantora de 23 anos se apresentou para uma plateia com milhares de pessoas de pessoas. Ela cantava, dançava e ministrava a Palavra de Deus, enquanto o público tinha todas as canções na ponta da língua.

Priscilla Alcântara. “Imagem: Roque Carvalho / Portal Madureira”

A performance pode ser comparada a uma apresentação de uma cantora internacional, algo nunca visto no cenário gospel brasileiro. Questionada sobre a forma como se expressa no palco, a jovem revela que esse é o seu jeito de adorar a Deus.

“Esse é o reflexo da minha vida com Deus no meu quarto. Eu sou uma pessoa muito expressiva, sou artista, né? Então sou uma pessoa muito ‘almática’, muito intensa. Essa é a minha verdade e não consigo fazer nada que não seja verdade”, disse ela ao Portal Madureira.

Priscilla Alcântara se destacou como apresentadora do Bom Dia & Cia do SBT. Mais tarde, resolveu seguir o seu maior sonho que sempre foi ser cantora e hoje vive o melhor momento de sua carreira.

Para marcar essa fase, ela recebeu sua primeira indicação ao Grammy Latino e confessa que ficou emocionada: “Eu acabei me tornando o que eu sempre sonhei. As palavras têm poder”, disse ela.

Com mais de 4 milhões de seguidores no Instagram, ela arrasta multidões por onde passa. Mas seu sucesso não é apenas fruto do talento musical, Priscilla também conquista o público com sua postura social e tem influenciado sua geração.

Priscilla Alcântara. “Imagem: Roque Carvalho / Portal Madureira”

Para relembrar, ela foi a primeira cantora a se mobilizar para ajudar as vítimas de Brumadinho (MG) no começo do ano. Foi também no primeiro semestre de 2019 que ela saiu em viagem missionária na África acompanhada da atriz Bruna Marquezine.

A viagem inspirou Sasha Meneguel a também conhecer as ações missionárias do outro lado do Atlântico e fez com que milhões de brasileiros conhecessem projetos como a Aldeia Nissi.

Suas letras apresentam um Evangelho sem dogmas, chamando a atenção da gerações mais jovens que foram afastadas da religião por conta das pressões impostas por regras que não são bíblicas.

“É hora da gente trabalhar com a verdade. Muita coisa foi construída como dogma em cima do Evangelho ao longo dos anos. Coisas que Deus não estabeleceu, mas sim o homem. Acho que a minha geração está acordando para apresentar um Jesus puro, simples e bíblico, não um Jesus criado pelos dogmas humanos”.

As letras escritas por Priscilla trazem mensagens profundas sem impor uma religião ao ouvinte, o que justifica ela ter tanto espaço fora do segmento gospel.

“Jesus devidamente apresentado se torna irresistível e a arte é minha ferramenta, meu veículo, então eu tento usar de todas as linguagens possíveis para propagar aquilo que eu creio”, encerrou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui